Café recua em Nova York e cacau volta a subir - Café Cotação


Nesta semana de poucos negócios na bolsa de Nova York, o café arábica começa o dia em baixa, com os contratos de vencimento em março a US$ 3,1430 a libra-peso, 1,04% menos que no fechamento de sexta-feira.

“Com a chegada do período de festas de final de ano, tivemos uma semana mais calma e desinteressada no mercado de café. Continuou o sobe e desce nos contratos de café. A forte desvalorização do real contribuiu com a queda das cotações em Nova York e Londres”, resumiu o Escritório Carvalhaes, em boletim de mercado.

Já o cacau voltou a subir mais e 2% nesta segunda-feira, com os papéis para março a US$ 10.405 a tonelada.

Os contratos da amêndoa atingiram níveis recordes em 2024, depois que o Oeste da África (maior região produtora do mundo) enfrentou problemas de seca nas safras principal e intermediária.

Também em Nova York, os papéis de açúcar demerara e da algodão sobem levemente, cotados a 19,41 centavos e 70,04 centavos de dólar a libra-peso.



Source link

Tags :

Compartilhe :

Cotação do Café Atualizada no E-mail
cadastro

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Cotação - Recentes

No café, tarifa dos EUA atrapalha fluxo comercial

Taxa de 50% reduz a competitividade do grão do Brasil no mercado americano A tarifa de 50% sobre todas as importações originadas do Brasil, impostas pelo governo Donald Trump para...