A multinacional francesa Louis Dreyfus Company (LDC) inaugurou a expansão da sua unidade de beneficiamento de café em Varginha, no sul de Minas Gerais.
A unidade de beneficiamento aumentou em 13 mil metros quadrados, para 31 mil metros quadrados, ampliando a capacidade de armazenagem para cerca de 1 milhão de sacas de café.
Com isso, a capacidade de processamento da unidade dobrou, para 2,5 milhões de sacas por ano. A capacidade de expedição aumentou em 50%, aumentando sua eficiência operacional, segundo a companhia.
Como parte do investimento na expansão de capacidade, a LDC implantou um sistema de embarque robotizado e uma tecnologia de armazenagem em silos caixa, otimizando o uso do espaço. Também foram feitos aprimoramentos na área de segurança operacional.
“A inauguração de hoje representa um marco significativo para nossos planos de crescimento no Brasil, reafirmando nosso compromisso de longo prazo com o país e o setor cafeeiro nacional”, acrescentou.
De acordo com a companhia, a expansão vai agilizar a logística de fornecimento de pequenos e médios cafeicultores, para atender a distribuição no mercado interno e as exportações.