Os contratos futuros de cacau, café, açúcar e algodão iniciam a semana em queda na abertura da bolsa de Nova York desta segunda-feira (17/11).
Acompanhe as cotações de commodities agrícolas. Acesse aqui
O açúcar demerara registra a maior queda nos papeis para março, de 1,2%, a 14,78 centavos de dólar por libra-peso. A queda se justifica por ajustes após as recentes altas, que foram motivadas pelo anúncio de que a Índia irá exportar um volume de açúcar inferior às estimativas do mercado, segundo o portal Barchart.
Além disso, a perspectiva de uma ampla oferta no Brasil é baixista para os preços.
Cacau
Os papeis de cacau, que encerraram o último pregão em queda de 3,48% para entrega em março, hoje caem 1,1%, cotados a US$ 5.397 por tonelada. O movimento de queda se dá em função da expectativa diante da proposta de adiamento da lei antidesmatamento da União Europeia e por aumento da oferta nos principais produtores mundiais no continente africano.
Café
O café arábica, seguindo a tônica do último pregão, opera em leve queda, com os contratos para março recuando 0,13%, a US$ 3,7350 por libra-peso. O mercado observa, sobretudo, as negociações das tarifas americanas sob o produto.
Algodão
Os papeis de algodão, também para março, caem 0,27%, a 63,96 centavos de dólar por libra-peso.
Fonte:













