Café e algodão operam em baixa, enquanto açúcar sobe Os contratos de cacau voltam a subir nesta terça-feira (18/3), com 1,6% a mais que a véspera, na bolsa de Nova York. Os papéis com vencimento para maio operam a US$ 7.978 a tonelada.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
A elevação é, mais uma vez, decorrente de correções técnicas e à expectativa de um superávit na oferta global para a safra 2024/25, estimado em 142 mil toneladas pela Organização Internacional do Cacau (ICCO), superando as previsões do mercado.
Saiba-mais taboola
O café arábica, por sua vez, recua 0,60%, a US$ 3,8105 a libra-peso. A volatilidade do grão com entrega para maio também é reflexo de um ajuste técnico, já que os fundamentos não mudaram. As preocupações climáticas que podem afetar a oferta global e aos movimentos de fundos especulativos.
Os contratos futuros de açúcar demerara com entrega em maio registram alta leve, de 0,15%, sendo negociados a 19,60 centavos de dólar por libra-peso, após registrarem uma forte valorização de mais de 3% na véspera.
Os papéis do algodão abrem na curva negativa, se mantendo em uma tendência de recuos tímidos. No pregão desta terça-feira, a pluma está valendo 67,97 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,40%. Analistas consideram esse patamar estável diante da produção mais alta no Brasil e mantida nos EUA pelo USDA.
Source link