Preço do café cai 4% na abertura da bolsa de Nova York - Café Cotação


A frente fria que chega a Minas Gerais, principal parque cafeeiro do arábica, traz mais chuvas do que frio, o que faz a meteorologia e analistas descartarem, por enquanto, a possibilidade de geada. Ao mesmo tempo, operadores destacam que a colheita brasileira avança bem, com estimativas mais otimistas do que no início do ano. O Itaú BBA projeta uma melhora na oferta global de café na safra 2025/26, com o crescimento da produção de conilon compensando parte da redução no arábica.

“A imprevisibilidade climática ainda existe. Há operadores que mudam suas posições de compra, ou recompram contratos. Pode ser que o frio ajudou o mercado a encontrar um piso das cotações e, mesmo não acreditando na geada no maior produtor do café do Brasil, o mercado fica mais conservador, administrando suas posições”, observa o sócio-fundador do MM Cafés, Marcus Magalhães.

No caso do cacau de prazo de entrega para setembro, há leve alta, de 0,34%. A amêndoa futura opera a US$ 8.563 por tonelada, sem mudanças nos fundamentos, que consideram, principalmente, o andamento da colheita intermediária na África Ocidental.



Source link

Tags :

Compartilhe :

Cotação do Café Atualizada no E-mail
cadastro

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Cotação - Recentes

No café, tarifa dos EUA atrapalha fluxo comercial

Taxa de 50% reduz a competitividade do grão do Brasil no mercado americano A tarifa de 50% sobre todas as importações originadas do Brasil, impostas pelo governo Donald Trump para...