Café, cacau e algodão operam em alta na bolsa de Nova York em alta - Café Cotação


O café opera em alta na bolsa de Nova York, com o clima no Brasil e o tarifaço dos Estados Unidos como principais razões para o movimento. Às 9h30 desta sexta-feira (22/8), os papéis do arábica para dezembro avançavam 0,89%, cotados a US$ 3,6835 a libra-peso.

O banco Commerzbank destaca que o aumento de preço é atribuído aos baixos estoques certificados em bolsa, após a vigência das tarifas americanas e às perdas causadas por geadas em áreas produtoras de Minas Gerais e São Paulo.

O açúcar demerara, por sua vez, apresenta estabilidade nesta manhã de sexta-feira. Os papéis para outubro sobem 0,06%, a 16,36 centavos de dólar a libra-peso.

Após fechar em queda, pressionado no mercado internacional em meio ao clima favorável que impulsiona as perspectivas para a safra na Costa do Marfim, o cacau opera em alta, com os papéis negociados para dezembro a US$ 7.776 a tonelada, um avanço de 1,52%.

Nas negociações do algodão, os lotes para dezembro avançam 0,59%, com o valor de 67,81 centavos de dólar a libra-peso.



Fonte:

Tags :

Compartilhe :

Cotação do Café Atualizada no E-mail
cadastro

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Cotação - Recentes

Cafés sustentáveis guiam produtores do Especialíssimo

A sustentabilidade se consolidou como um dos pilares mais importantes na produção dos cafés sustentáveis da Cooxupé. No Especialíssimo, programa da cooperativa e da SMC Specialty Coffees que valoriza os...

Preço do café muda hábitos de consumo no Brasil

O aumento do preço do café tem impactado diretamente os hábitos de consumo do brasileiro. De acordo com a pesquisa Café – Hábitos e Preferências do Consumidor (2019–2025), encomendada pela...