Cacau tem alta, enquanto preço do café desvaloriza em Nova York - Café Cotação




Açúcar e algodão operam em alta nesta manhã Os preços do cacau com entrega para setembro abrem o pregão da bolsa de Nova York em alta de 0,99%. Com a valorização desta quarta-feira (25/6), a tonelada da amêndoa opera a US$ 8.839, com o mercado global de cacau segue pressionado por um contexto de oferta limitada e incertezas climáticas, especialmente nos países da África Ocidental, que concentra 70% da produção no mundo.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
Segundo o relatório de Perspectivas para Commodities da StoneX, a frustração da safra 2024/25 reforça os temores de um novo déficit no balanço global, que poderia configurar o quarto consecutivo.
Saiba-mais taboola
A alta nas cotações tem incentivado avanços em países historicamente menores na produção como, por exemplo, Equador, Indonésia e Nigéria, que apresentam dados de exportação mais robustos. “A expectativa de crescimento nesses mercados contribui para mitigar parte do desequilíbrio global, embora não seja suficiente, por ora, para compensar integralmente a queda na produção africana”, explica a consultoria.
Outro fator que adiciona incertezas ao mercado é o menor ritmo de vendas antecipadas da safra 2025/26 por parte das entidades estatais de comercialização – o CCC, na Costa do Marfim, e o Cocobod, em Gana, que ajudam a garantir a política de preços ao produtor e sinalizam indiretamente a expectativa destas entidades para a produção, o atraso na comercialização antecipada das safras africanas contribui para a percepção de risco quanto ao desempenho da próxima colheita, conforme avaliam os analistas de inteligência de mercado da StoneX Rafael Borges e Lucca Bezzon.
No caso do café arábica, também de entrega para setembro, há desvalorização de 1,27%. A cotação está em US$ 3,0760 por libra-peso, menor patamar dos últimos cinco meses, segundo o monitoramento do site Barchart.
“Os preços do café despencaram na terça-feira, após as previsões meteorológicas atualizadas terem eliminado a possibilidade de geadas nas regiões produtoras de café de São Paulo e Minas Gerais”, diz o boletim, apesar de analistas brasileiros não crerem na efetivação de uma geada.
As cotações do grão têm estado sob pressão nas últimas sete semanas devido a preocupações com a maior produção de café e a ampla oferta.
Os papéis do açúcar demerara de outubro estão subindo 0,92%, a 16,51 centavos de dólar por libra-peso. Também no campo positivo está o algodão, que sobe 0,53%, com os lotes de outubro custando ao investidor 67,80 centavos de dólar por libra-peso.



Source link

Tags :

Compartilhe :

Cotação do Café Atualizada no E-mail
cadastro

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Cotação - Recentes

Pesquisa avalia tratamentos de solo para cultivo de café

Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram um estudo para investigar os efeitos de 20 diferentes combinações de tratamentos de solo para cultivo de café. Primeiramente, eles buscaram avaliar...

A melhor do agronegócio em Café: 3Corações

Com 66 anos de história, a Três corações se consolida como uma das maiores e mais admiradas empresas do país, guiada pelo propósito de criar laços legítimos e duradouros com...