Semana será marcada por extremos climáticos no país - Café Cotação




Chuvas fortes devem atingir parte do Norte e Nordeste, enquanto Centro-Oeste e Sudeste continuam secos A semana será marcada por contrastes climáticos extremos no Brasil. O avanço de uma frente fria e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) colocam parte do Nordeste e do Norte do Brasil em estado de alerta nesta semana. Volumes de chuva podem ultrapassar os 150 mm, com risco de alagamentos, deslizamentos de terra e prejuízos à população.
+Frio tem data para ir embora, mas pode retornar

Enquanto isso, o Centro-Oeste e o Sudeste continuam como tempos seco, alertam o Instituto Nacional de Meteorologia e o Climatempo. Veja mais detalhes:

Sudeste
A semana começa ainda com o tempo firme e mais seco. A segunda-feira será ensolarada em São Paulo, no Rio de Janeiro e na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, sem previsão de chuva e com calor durante a tarde.

No norte paulista e no Triângulo de Minas a umidade segue em atenção com valores abaixo de 30%, o que segue prejudicando as lavouras de café.

Segundo a Climatempo, a umidade que vem do mar estimula alguma chuva mais rápida à tarde em Vitória (ES), mas, sem alertas.

Nordeste
No Nordeste, risco de chuva mais frequente e volumosa segue sobre a costa leste e a semana. A Climatempo faz um Alerta para Alagoas e Pernambuco. Maceió e Recife terão um dia com sol entre nuvens, ar abafado e chance de chuva em vários momentos, podendo acarretar transtornos.

A situação é de atenção também em Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e no centro-sul do Ceará (PE), devido a esta umidade que ainda provoca alguma chuva mais forte no decorrer do dia. Pode chover de forma moderada em Salvador (BA) e Natal (RN).

O ar fica mais seco e o calor continua no sul do Piauí. São Luís (MA), segue em atenção para chuva moderada a forte com rajadas de vento podendo se aproximar dos 70 km/h.
Saiba-mais taboola
Norte
O tempo mais abafado e a alta umidade estimulam pancadas de chuva sobre Manaus (MA), Boa Vista (RR) e Belém (PA). O risco de temporais continua na divisa do Amazonas com o Pará e no estado do Amapá, ainda devido à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) .

No Tocantins, o tempo segue firme e os ventos que ainda ocorrem pelo Estado podem espalhar mais os focos de incêndios que seguem ocorrendo no interior. Não chove entre o Acre e o estado de Rondônia e faz calor à tarde.

Sul
Segundo a Climatempo, a frente fria que avançou ao longo do domingo na altura do Rio Grande do Sul, se afasta cada vez mais para alto mar e a atuação de um sistema de baixa pressão estimula algumas nuvens carregadas sobre o oeste e o centro-sul do estado. Porto Alegre, pode receber chuva moderada já na madrugada de segunda, condição que vai diminuindo ao longo do dia.

O tempo já fica mais encoberto e nublado com temperatura amena em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), onde a semana terá sol com nuvens.

Centro-Oeste
Sem grandes mudanças no padrão de tempo, a semana começa ensolarada e com poucas nuvens. Destaque para o calor intenso entre Mato Grosso e Goiás.

Brasília (DF) continua sem previsão de chuva e com chance de ventos moderados durante o dia. Tempo firme em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) – com máximas acima de 30 °C.
Saiba-mais taboola



Source link

Tags :

Compartilhe :

Cotação do Café Atualizada no E-mail
cadastro

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Cotação - Recentes

Café tem nova alta na bolsa de Nova York

O café opera em forte alta na bolsa de Nova York pelo terceiro dia consecutivo e há indicação de que esse movimento deverá continuar, com a presença de elementos já...

Café emagrece?

O café é uma das bebidas mais apreciadas no mundo. Não apenas pelo seu sabor e aroma inconfundíveis, mas também pelos seus potenciais benefícios à saúde. Uma das questões frequentemente...

O extraordinário ganho dos EUA com o café brasileiro

A imposição por Donald Trump de tarifa adicional de 40% sobre o café brasileiro ilustra como sua turbulenta política comercial pode atropelar o próprio interesse econômico americano. Leia também: Isso...

Preço do café abre o dia com leve alta em Nova York

Eduardo Carvalhaes, analista especializado no mercado do café, diz que lideranças e operadores de mercado, no Brasil e nos EUA, continuam trabalhando para convencer Donald Trump, presidente dos EUA, a...

Café se mantém com preços em alta na bolsa de Nova York

E as oscilações devem permanecer nas negociações do arábica, enquanto investidores aguardam os desdobramentos do tarifaço dos EUA sobre produtos brasileiros. Carvalhaes lembra que lideranças e operadores de mercado, no...

Café começa semana em baixa na bolsa de Nova York

De acordo com Antonio Pancieiri Neto, da Clonal Corretora de Café, as tarifas de 50% sobre as exportações de produtos brasileiros, impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, causaram uma...