Mercado ainda reflete o forte movimento de queda registrado em Nova York na semana passada O preço do café caiu na bolsa de Londres nesta segunda-feira (17/2), ainda impactado pelo mercado do grão arábica na bolsa de Nova York. Nas negociações do robusta na bolsa londrina, os lotes com entrega para maio caíram 0,80%, a US$ 5.680 a tonelada. O mercado operou sem a referência de Nova York, com o feriado do Dia de Washington, nos EUA.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
Antônio Pancieri Neto, da Clonal Corretora de Café, diz que a baixa de mais de 4% do arábica na última sexta-feira (14) contribuiu para o fechamento do robusta na sessão de hoje.
“A dinâmica do preço do café na bolsa de Nova York impacta diretamente no preço em Londres. Após a queda na sexta, houve sinalização de vendas de conilon no mercado fisico”, diz.
Ele pontua que ainda é preciso aguardar para saber se haverá mesmo uma sequência de realizações do café em Nova York, depois que os preços atingiram picos históricos na bolsa.
Com isso, as cotações do grão em Londres ficarão à mercê dos movimentos na bolsa americana. Além disso, os fundamentos de oferta para o conilon preocupam.
“As previsões de safra para o conilon são as mais otimistas possíveis. O problema é que no Espírito Santo, a situação das lavouras está cada vez mais complicada devido ao calor excessivo que atinge algumas áreas. Já há relatos de perdas entre 10% a 20% em algumas regiões produtoras”, comenta.
Açúcar
Os contratos do açúcar refinado fecharam em alta de 1,80% na bolsa de Londres, cotados a US$ 547,2 a tonelada.
O site Barchart disse que os preços avançaram devido à preocupação com a safra de cana do Brasil. A Alvean, uma das maiores traders de açúcar do mundo, disse na quinta-feira que a precipitação abaixo da média no Brasil significa que a cana-de-açúcar está subdesenvolvida em algumas áreas e, se as chuvas continuarem fracas, a colheita que começa em abril pode ser adiada e a produção de açúcar impactada.
Cacau
Por fim, nas negociações do cacau em Londres, os lotes com entrega para março fecharam em leve alta, de 0,60%, a 8.064 libras por tonelada.
Source link