Cooperativa espera comercializar 6 milhões de sacas neste ano A colheita de café avança nas principais regiões produtoras de Minas Gerais e São Paulo. De acordo com a Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), maior cooperativa de arábica do mundo, os trabalhos de campo alcançaram 13,7% da área cultivada até o dia 6 de junho.
Initial plugin text
A cooperativa, com sede em Guaxupé (MG), afirmou no boletim divulgado nesta terça-feira (10/6) que não há atrasos. Em 2024, neste mesmo período, a colheita estava em 13,6%, levemente abaixo do registrado na última semana.
A região mais adiantada nesta safra é a Mogiana, que já colheu 20,8% do café, seguida pela Mata de Minas (20%), Sul de Minas (17,1%) e Cerrado (6%).
A área compreende mais de 360 municípios atendidos pela Cooxupé, com cerca de 20 mil cooperados.
No ano passado, a colheita terminou em setembro e o faturamento da cooperativa foi de R$ 10,7 bilhões, um crescimento de 67% na comparação com o ano anterior.
Para este ano, a Cooxupé espera comercializar um pouco menos de café: 6 milhões de sacas de arábica, versus os 6,6 milhões de sacas de 2024.
Source link