O cacau opera em queda na bolsa de Nova York na manhã desta quarta-feira (8/10). Os contratos futuros da amêndoa, com vencimento para dezembro, caem 1,13%, negociados a US$ 6.110.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
Além das boas perspectivas para a safra 2025/26 no oeste da África, principal polo produtor no mundo, segundo Jack Scoville, do Price Futures Group, a demanda dos Estados Unidos tem enfraquecido em razão do aumento dos preços devido às tarifas impostas por Donald Trump, e a demanda mundial acompanha o movimento.
Saiba-mais taboola
Café
O café opera em leve alta com os papéis para dezembro cotados a US$ 3,7710 por libra-peso, aumento de 0,49% na sessão. Apesar da oscilação nos últimos dias, a Barchart destaca que os preços do grão devem seguir sustentados, sem baixas significativas nos próximos dias.
Açúcar
Os contratos futuros do açúcar demerara seguem caindo em Nova York. Com desvalorização de 1,02%, os papéis com vencimento em março estão cotados a 16,45 centavos de dólar por libra-peso.
Segundo Jack Scoville, a colheita no centro-sul do Brasil está acelerada em meio às condições de seca, e as perspectivas para as lavouras de cana na Índia e na Tailândia são positivas, com relatos de boas chuvas.
Algodão
Os contratos futuros de algodão também operam em queda, com baixa de 0,45%, e os papéis da pluma com entrega para dezembro cotados a 64,17 centavos de dólar por libra-peso.
Fonte: