Café sobe em Nova York com risco de conflito entre EUA e Colômbia - Café Cotação


Segundo Antônio Pancieri Neto, da Clonal Corretora de Café, a desvalorização do dólar ajuda a impulsionar os contratos futuros do arábica. Além disso, a incerteza no campo da geopolítica foi outro fator que desencadeou a alta para o café na bolsa, segundo Neto.

Nesse sentido, o especialista lembrou que as declarações recentes do presidente dos EUA Donald Trump, indicando que poderia realizar operação militar na Colômbia, deixou o mercado nervoso. A Colômbia é o segundo maior exportador de café arábica do mundo, atrás apenas do Brasil. “As ameaças de Trump à Colômbia podem ser apenas um blefe. Ainda assim, o mercado enxerga alguma possibilidade desse risco logístico se concretizar”, pontua o corretor.

Já o cacau opera em queda em Nova York. Nesta manhã, os contratos da amêndoa para março de 2026 caem 2,77%, cotados a US$ 5.783 a tonelada. A forte queda é justificada pela perspectiva com a colheita no oeste da África em 2025/26, que por enquanto segue positiva, e joga pressão de baixa para os contratos futuros.



Fonte:

Tags :

Compartilhe :

Cotação do Café Atualizada no E-mail
cadastro

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Cotação - Recentes

Para que serve a classificação do café?

Até chegar à xícara do consumidor, o cafezinho percorre um longo caminho. Isso desde a plantação até o café torrado e moído. E, assim, entre essas etapas percorridas, está a...

Café interrompe alta e recua na bolsa de Nova York

O movimento de correção acontece após os contratos fecharem o último pregão em alta de 2,45% motivados pela valorização do real, que estimulou o fechamento de posições vendidas nos contratos...