Café recua em NY com avanço da colheita no Brasil; tarifas dos EUA sobre o grão seguem incertas - Café Cotação




Os contratos futuros de café arábica abrem a sessão desta sexta-feira (1/8) em queda na bolsa de Nova York, pressionados pelo avanço da colheita no Brasil, ao passo que empresas brasileiras e contrapartes americanas correm contra o tempo para reverter tarifas sobre o grão, na tentativa de redução ou até isenção.
Saiba-mais taboola
Até às 9h05, os preços dos lotes de arábica para setembro recuavam 1,96%, cotados a US$ 2,90 por libra-peso, o menor nível desde 21 de julho, segundo dados da Trading Economics. A consultoria avalia que a queda reflete a melhora nas perspectivas de oferta brasileira.
A Cooxupé, maior cooperativa e exportadora de café do país, informou que a colheita de seus cooperados alcançou 67% até 25 de julho.
Por outro lado, o momento é de cautela diante das incertezas sobre as vendas de café aos EUA. O setor no Brasil aposta num recuo da posição do governo americano em relação ao café, porque defende que é o consumidor que sofrerá mais fortemente as consequências de repasse de preços no varejo.
Acesse as cotações em tempo real aqui
Uma fonte contou ao Valor que cooperativas deverão usar os próximos dias para pensar soluções, inclusive, de relacionamento com outros parceiros comerciais, mas falou também que a hora é de pensar soluções e evitar novas especulações.
“Além disso, o mercado reagiu à sinalização do secretário de Comércio dos EUA, Lutnick, de que os grãos de café do Brasil podem ser excluídos da tarifa de 50% proposta recentemente. A possibilidade reduziu o receio de interrupções na oferta e altas nos preços. A Colômbia, principal concorrente brasileira, segue isenta da nova tarifa”, destaca o boletim da Trading Economics.
Cacau, açúcar e algodão
Nos negócios do cacau para setembro também pesa a situação de oferta da amêndoa no mundo, mesmo com tarifaço sobre o produto nos EUA. Até às 9h07, o valor da amêndoa estava em US$ 8.040 por tonelada, queda de 0,31%.
Na bolsa de Nova York, o açúcar demerara com prazo para outubro cai 0,55% nesta manhã, cotado a 16,76 centavos de dólar por libra-peso. No campo negativo também está o algodão, que está precificado a 65,26 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,53% até 9h07.



Fonte:

Tags :

Compartilhe :

Cotação do Café Atualizada no E-mail
cadastro

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Cotação - Recentes