Café e açúcar iniciam o dia em queda, enquanto algodão avança O cacau amplia as altas na abertura da bolsa de Nova York desta sexta-feira (14/2). Após fechar em alta de mais de 4% no último pregão, os contratos da amêndoa com entrega para maio avançam 0,84%, cotados a US$ 10.626 por tonelada, devido a preocupações com o clima seco na região produtora da África Ocidental.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
Analistas do Trading Economics pontuam que as chuvas nas últimas duas semanas na Costa do Marfim e em Gana, os dois maiores produtores de cacau do mundo, foram insuficientes para a regeneração das árvores e a floração. Se as plantações não receberem chuvas abundantes antes do final de fevereiro, a safra intermediária começará de forma lenta, com possível escassez de grãos em abril.
Saiba-mais taboola
O algodão avança 0,54%, a 67,19 centavos de dólar por libra-peso.
O café arábica inicia o dia em queda de 1,06% nos contratos com entrega para maio, cotado a US$ 4,2060 por libra-peso. Contudo, os fundamentos seguem pressionando por uma alta, devido à restrição de oferta e uma demanda consistente, indicando que a queda se deve, sobretudo, a ajustes técnicos enquanto o grão se mantém em patamares elevados.
O açúcar, por sua vez, cai 0,11%, a 18,82 centavos de dólar por libra-peso.
Source link