Açúcar e algodão também sobem, enquanto cacau opera em baixa Os contratos futuros do café arábica iniciaram a quarta-feira (4/6) em leve alta na bolsa de Nova York após registrarem queda na véspera pressionados pelo avanço da colheita no Brasil. Os papéis mais negociados, com vencimento em abril, eram cotados a 3,4135 a libra-peso às 9h, queda de 0,12%.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
Ontem, a cooperativa Cooxupé, maior do país, divulgou que a colheita em suas áreas de cultivo no Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Média Mogiana e Matas de Minas atingiu 10% da área prevista para esta temporada. A previsão é de que 6 milhões de sacas sejam comercializadas pela Cooxupé nesta temporada.
Saiba-mais taboola
O cacau também inverteu de direção na abertura do pregão em Nova York. Após registrar forte alta na véspera, a commodity era cotada em 9,759 a tonelada às 9h, queda de 0,16%. O mercado segue atento às condições climáticas no oeste da África, maior região produtora do mundo.
Já o açúcar demerara e o algodão registravam alta de 0,24% e queda de 0,82% cada um respectivamente, cotados a 16,95 centavos de dólar e 65,53 centavos de dólar a libra peso cada um.
Source link