Os contratos futuros de café arábica com vencimento em dezembro abrem esta quinta-feira (25/9) em alta de 0,31% na bolsa de Nova York, negociados a US$ 3,6890 por libra-peso, após encerrarem o último pregão com valorização de 5,03%.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
A movimentação nos preços ocorre em meio a previsões de redução das chuvas em regiões produtoras do Brasil, principal exportador mundial da commodity.
Saiba-mais taboola
“Se esperava que a precipitação registrada em áreas produtoras neste mês fosse continuar em outubro, mas agora os mapas mostram que elas foram embora na primeira quinzena do próximo mês. Será que a chuva de setembro vai indicar alguma florada? O mercado ainda não sabe, e com essa incerteza ele se protege com essa alta na bolsa”, explica Marcus Magalhães, da MM Cafés.
Outro ponto observado pelos investidores é a sinalização de possíveis diálogos entre os governos dos Estados Unidos e do Brasil sobre tarifas comerciais. As discussões, que envolvem os presidentes Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva, ainda estão em estágio inicial e não há definições concretas até o momento.
No mercado de outras commodities agrícolas, os contratos futuros de cacau registram leve alta de 0,1%, cotados a US$ 7.055 por tonelada. Já o açúcar apresenta queda de 0,7%, sendo negociado a 15,53 centavos de dólar por libra-peso.
Fonte: