Inovação e tecnologia impulsionam nova era do café no Sul de MG - Café Cotação


O café é mais do que uma commodity. Primeiramente, é um alimento que exige rastreabilidade, controle de qualidade e processos logísticos rigorosos. Com essa visão, pois, o Porto Seco Sul de Minas e a LIV Logística marcarão presença no 10º Coffee Dinner & Summit. O evento tem realização do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), de 2 a 4 de julho, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). Como patrocinadoras do encontro, aliás, as empresas reforçam seu papel na transformação da cadeia cafeeira ao apresentarem uma infraestrutura moderna, inovação e tecnologia que asseguram eficiência, segurança e integridade ao produto em todas as etapas da logística.

Inovação e tecnologia

A LIV Logística, acima de tudo, vem se destacando com um projeto robusto de inovação no processo de rebenefício. Entre as iniciativas, está a adoção de maquinários de ponta da multinacional Bühler. Nesse sentido, são máquinas enclausuradas com sistema de captação de pó, que minimizam os impactos ambientais e tornam a operação mais limpa e eficiente. Oferecendo, ainda, 50% mais eficácia e qualidade em comparação às opções disponíveis no mercado.

Os fluxos também serão completamente automatizados, gerando uma maior eficiência e controle do resultado. Com foco no armazenamento e gestão do café verde, portanto, a LIV alia tecnologia e transparência, promovendo uma logística cada vez mais responsável e alinhada às exigências do mercado.

Processamento

“Percebemos que o maquinário de café não tinha inovação, então buscamos tecnologia em outras sementes. E foi aí que nasceu o projeto de ampliar a empresa. Nosso maquinário, hoje, é o mais tecnológico do mundo em café, onde temos uma parceria com a Bühler em todo o processamento de última geração. Por ser uma família tradicional no segmento, com mais de 130 anos de história, acreditamos que o café é um alimento. Mas, atualmente, ele não é tratado com esse cuidado pelos armazéns. Então, estamos preparando toda a infraestrutura da empresa para ser um armazém alimento, focado no alimento café”, destaca Matheus Paiva. Ele é diretor da LIV Logística e diretor de Café do Porto Seco Sul de Minas.

Infraestrutura

Por outro lado, o Porto Seco Sul de Minas aposta fortemente na ampliação de sua infraestrutura para atender às novas demandas do setor cafeeiro. A empresa, que possui o primeiro armazém climatizado para café no Brasil, investiu, este ano, R$ 70 milhões em sua ampliação. Na qual terá sua capacidade aumentada, maquinário totalmente automatizado, capaz de embarcar até 40 mil sacas de café por dia.

A iniciativa, inclusive, responde diretamente a um cenário de mercado cada vez mais dinâmico e que exige estruturas com grande capacidade de recebimento e embarque. Assim, garantindo agilidade, qualidade e segurança no escoamento da produção.

Crédito foto: Divulgação



Source link

Tags :

Compartilhe :

Cotação do Café Atualizada no E-mail
cadastro

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Publicidade

Coloque Sua Marca Aqui

Phone

27 99526-6149

email

pub@cafecotacao.com.br

Café Cotação - Recentes

Pesquisa avalia tratamentos de solo para cultivo de café

Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram um estudo para investigar os efeitos de 20 diferentes combinações de tratamentos de solo para cultivo de café. Primeiramente, eles buscaram avaliar...

A melhor do agronegócio em Café: 3Corações

Com 66 anos de história, a Três corações se consolida como uma das maiores e mais admiradas empresas do país, guiada pelo propósito de criar laços legítimos e duradouros com...